Me desculpem pelos autores, mas não vou colocar referência nesse artigo por dois motivos. Um por questões de vergonha da pessoa que soltou a pérola e à sua imagem. E porque eu entrei em tanto site... que nem lembro mais... então, se você escreveu a pérola e não foi citado aqui, não se sinta ofendido.
Depois do episódio "Mobaiol" vivido por mim e postado no blog Sabinux, temos as pérolas abaixo.
Vamos às pérolas!
- Cliente: “Não consigo fazer conexão com a Internet.” Suporte: “Tem certeza que utilizou a senha certa ?” Cliente: “Sim, tenho certeza. Vi um colega fazendo.” Suporte: “Pode me dizer qual foi a senha ?” Cliente: “Cinco estrelinhas.” //
- Cliente: “Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz: “Não é possível encontrar a impressora”. Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la.”//
- Suporte: “Serviço ao cliente da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?” Cliente: “Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.” Suporte: “Que modelo é ?” Cliente: “É uma Hewlett-Packard.” Suporte: “Isto eu já sei. É colorida ou preto e branco?” Cliente: “É bege.”//
- Mais uma pérola, os créditos dessa são do fibos. Um dia desses, um cliente me trouxe o PC pra dar uma olhada. Logo de cara vi que a fonte tava indo “pro pau”, cheguei e expliquei onde e como deveria comprar. Até ai beleza, ele trouxe a fonte nova, troquei, funcionou tudo 10, pagou e foi embora. Passam uns dias ele me liga dizendo que o monitor tava com problemas. Estranhei. Aí o camarada me solta a pérola: - Isso não acontecia com a outra fonte, acho que vai ter que formatar ela pra arrumar! Eu segurei o bico, mas tentei explicar que não, que poderia ter alguma interferência eletromagnética para o monitor estar daquele jeito. Mas o cara continua: - Mas meu filho disse que só formatando a fonte pra arrumar, dai você vem aqui e formata pra mim ta certo? Contei até 10, dei uma puxada de ar pra não rir e desliguei. Meu Deus, formatar fonte? Fala sério! Cada um que me aparece….//
- CLIENTE: "Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece!"//
- Uma cliente liga e diz:Esse teclado que você me mandou esta com defeito. Perguntei-lhe. Qual o problema senhora? Ela diz: ele não tem letras minúsculas.//
- A Compaq está pensando em mudar o comando "Press Any Key" por causa da enxurrada de consultas t‚cnicas perguntando sobre onde fica a tecla "Any".
- Um usuário foi solicitado a enviar uma cópia de seus disquetes defeituosos. Alguns dias depois chegou uma carta do usuário com cópias xerox dos disquetes.
- Um técnico da Dell orientou seu cliente para colocar seu disquete com problemas de volta no drive A: e fechar a porta. O cliente disse para o técnico esperar um pouco, deitou o telefone sobre a mesa, atravessou a sala e foi fechar a porta da sala.
- Um usuário da Dell chamou o suporte técnico reclamando que seu computador não conseguia enviar nenhum fax. Depois de 40 minutos tentando achar o erro, descobriu que o usuário estava tentando enviar o fax colocando a folha de papel na frente do monitor e clicando o botão "Send Fax".
- Outro usuário da Dell reclamou que seu teclado não mais estava funcionando. Como o teclado estivesse muito sujo, ele lavou-o na pia e deixou-o secando à noite. Depois tirou todas as teclas e lavou-as com água e sabão.
- O suporte técnico da Dell recebeu uma chamada de um usuário furioso porque seu computador havia-lhe chamado de "ruim e inválido". O técnico explicou que a frase se referia a um comando e não devia ser tomada a nível pessoal.
- Problema com FTP de um companhia X. Detectei o problema, era o DNS do cliente. Pinguei a máquina, encontrei o número mágico e liguei para a pessoa responsável. O ser me fiz o seguinte: Deve ser um problema no kernel do seu linux. rsrsrs
- Uma usuária desesperada chamou a Dell porque não conseguia ligar seu computador. Depois de se assegurar que o havia ligado na tomada, o técnico perguntou-lhe o que acontecia quando ela apertava o botão de ligar. Ela respondeu que pisava e pisava no pedal e nada acontecia. O pedal era o mouse.
- Uma usuária ligou para a Compaq dizendo que seu computador novo não funcionava. Ela disse que tirou o computador da embalagem, ligou-o na tomada, esperou 20 minutos e nada acontecia. Quando perguntada sobre o que ocorria quando ela apertava o botão de ligar ela respondeu: "Que botão de ligar?"
- O cara ta dando suporte por telefone e Pergunta: O QUE TÁ ESCRITO AÍ NO MONITOR??? a mina responde: SAMSUNG...//
- Hoje será um dia normal de trabalho pensou a atendente do suporte da empresa. Pórem, ela não esperava por esperar. Diariamente suportando a gripe de dois carinhas du mal", sendo que um estava do seu lado direito e outro estava no lado canhoto. Passando horas respondendo a emails dos raivosos clientes e alguns que não eram clientes.. mas, enfim... o trabalho de responder era dela. Então ela foi para a sua minúscula mesa, que por sua vez, era dividida pelos dois carinhas gripados e mais um carioca flamenguista e curintiano. Logou na sua estação de trabalho, era um Windows XP. Vou ao seu Outlook, quando avistou a grande pérola. O que era? Um email dizendo o seguinte:
"Companhia X
Peço por gentileza que me fornecem acesso aos campeonatos e outras coisas do site.
Obrigado"
A atendente olhouu aquilo como um email normal. E enviou as informações. Disse ao usuário que era necessário fazer o login no site. Logo depois, o usuário responde perguntando:
O que é login?"
- Uma dita cuja funcionária da empresa aonde eu trabalho queria acessar seus emails. Tentou uma, tentou duas, tentou três vezes. E não conseguiu. Qual seria o problema? Ela não sabia copiar o endereço de email. Estava colocando o endereço errado de email. Na quarta tentativa, ela tentou simplesmente copiar e colar o email dela (estava escrito em outro lugar). O que aconteceu? funcionou!!! 10 anos de empresa e ela não sabe o email dela. rsrsrs
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Nossa, eu fui hoje atarde no centro e ouvi um guri de uns 14 anos falando no celular
"ahh esse celular é uma porcaria não tem nem placa de video da gforce"
Errar é humano, persistir no erro é bug!
A diferença entre o Bill Gates e o Batman é que o Batman consegue derrotar o Pingüim.
Se chefe fosse arquivo, teria a extensão .fdp.
640kb sempre serão suficientes! (Bill Gates, em 1981)
A Microsoft apóia o aquecimento global para tentar acabar com os pingüins.
Quando o computador apresentar irregularidades, pode ser problema de BIOS (Bicho Ignorante Operando Sistema).
O Natal das pessoas viciadas em computador é diferente. No dia 25 de Dezembro, o Papai Noel desce pelo cabo de rede, sai pela porta serial e diz: Feliz Natal, ROM, ROM, ROM!
O Linux é meu pastor e nada me travará.
A diferença entre um vírus e o Windows é que o vírus funciona.
O Windows é tão lento, que não tem tempo de resposta, tem prazo de entrega.
Não sei usar bem o computador, será que sou analfabyte?
O Pato Donald trouxe o teclado e o Mickey Mouse.
Achoqueminhabarradeespaçosestáquebrada!
Devemos esquecer tudo de ruim deste mundo. O que é mesmo Windows?
Pra quem não sabe, Hardware é aquilo que você chuta e Software é aquilo que você xinga.
Teclado não encontrado, aperte F1 para continuar.
Pascal era um cientista de alto nível e o C++ também.
Você percebe que esta usando o computador demais, quando uma mosca pousa na tela do computador e você tenta matar com a seta do mouse.
Se não fosse pelo C, estaríamos usando BASI, PASAL e OBOL.
WWW – Wait, wait, wait...
Meu micro não tem RAM, tem PERERECA.
HTTP= Hoje Tá Travando Pacas.
Bill Gates também disse em 2004: “O spam estará resolvido em dois anos”
Em 1968, um executivo da IBM, Robert Lloyd, falou sobre o microprocessador: “Mas… para o que serve isso?”
Uma das mais recentes foi a de Alan Sugar, fundador da Amstrad, em 2005 : “O iPod nunca terá sucesso”
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- Ficante - Versão Alpha
- Namorada - Versão Beta
- Noiva - Versão Trial
- Esposa - Versão Registrada
- Amante - Versão Crackeada
- Sogra - Virus Trojan Horse
- Irmã - Versão Pirateada
- Mãe - Versão Grátis
4 comentários:
Adorei, de vez em quando até carioca faz bons posts XD
Problema no drive de CD.
Usuária - "Oi, quebrou o porta-copos do meu computador".
Gostaria de pedir que os profissionais da área de TI ou de qualquer área postem as suas pérolas.
Obrigado
Sabino - Dono do Sabinux.com
Muito bom o post! Altas risadas...
É sempre bom visitar este Blog.
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