23 de março de 2009

Pérolas da Informática




Me desculpem pelos autores, mas não vou colocar referência nesse artigo por dois motivos. Um por questões de vergonha da pessoa que soltou a pérola e à sua imagem. E porque eu entrei em tanto site... que nem lembro mais... então, se você escreveu a pérola e não foi citado aqui, não se sinta ofendido.


Depois do episódio "Mobaiol" vivido por mim e postado no blog Sabinux, temos as pérolas abaixo.
Vamos às pérolas!



  • Cliente: “Não consigo fazer conexão com a Internet.” Suporte: “Tem certeza que utilizou a senha certa ?” Cliente: “Sim, tenho certeza. Vi um colega fazendo.” Suporte: “Pode me dizer qual foi a senha ?” Cliente: “Cinco estrelinhas.” //


  • Cliente: “Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz: “Não é possível encontrar a impressora”. Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la.”//


  • Suporte: “Serviço ao cliente da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?” Cliente: “Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.” Suporte: “Que modelo é ?” Cliente: “É uma Hewlett-Packard.” Suporte: “Isto eu já sei. É colorida ou preto e branco?” Cliente: “É bege.”//



  • Mais uma pérola, os créditos dessa são do fibos. Um dia desses, um cliente me trouxe o PC pra dar uma olhada. Logo de cara vi que a fonte tava indo “pro pau”, cheguei e expliquei onde e como deveria comprar. Até ai beleza, ele trouxe a fonte nova, troquei, funcionou tudo 10, pagou e foi embora. Passam uns dias ele me liga dizendo que o monitor tava com problemas. Estranhei. Aí o camarada me solta a pérola: - Isso não acontecia com a outra fonte, acho que vai ter que formatar ela pra arrumar! Eu segurei o bico, mas tentei explicar que não, que poderia ter alguma interferência eletromagnética para o monitor estar daquele jeito. Mas o cara continua: - Mas meu filho disse que só formatando a fonte pra arrumar, dai você vem aqui e formata pra mim ta certo? Contei até 10, dei uma puxada de ar pra não rir e desliguei. Meu Deus, formatar fonte? Fala sério! Cada um que me aparece….//



  • CLIENTE: "Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece!"//


  • Uma cliente liga e diz:Esse teclado que você me mandou esta com defeito. Perguntei-lhe. Qual o problema senhora? Ela diz: ele não tem letras minúsculas.//
  • A Compaq está pensando em mudar o comando "Press Any Key" por causa da enxurrada de consultas t‚cnicas perguntando sobre onde fica a tecla "Any".
  • Um usuário foi solicitado a enviar uma cópia de seus disquetes defeituosos. Alguns dias depois chegou uma carta do usuário com cópias xerox dos disquetes.
  • Um técnico da Dell orientou seu cliente para colocar seu disquete com problemas de volta no drive A: e fechar a porta. O cliente disse para o técnico esperar um pouco, deitou o telefone sobre a mesa, atravessou a sala e foi fechar a porta da sala.
  • Um usuário da Dell chamou o suporte técnico reclamando que seu computador não conseguia enviar nenhum fax. Depois de 40 minutos tentando achar o erro, descobriu que o usuário estava tentando enviar o fax colocando a folha de papel na frente do monitor e clicando o botão "Send Fax".
  • Outro usuário da Dell reclamou que seu teclado não mais estava funcionando. Como o teclado estivesse muito sujo, ele lavou-o na pia e deixou-o secando à noite. Depois tirou todas as teclas e lavou-as com água e sabão.
  • O suporte técnico da Dell recebeu uma chamada de um usuário furioso porque seu computador havia-lhe chamado de "ruim e inválido". O técnico explicou que a frase se referia a um comando e não devia ser tomada a nível pessoal.
  • Problema com FTP de um companhia X. Detectei o problema, era o DNS do cliente. Pinguei a máquina, encontrei o número mágico e liguei para a pessoa responsável. O ser me fiz o seguinte: Deve ser um problema no kernel do seu linux. rsrsrs
  • Uma usuária desesperada chamou a Dell porque não conseguia ligar seu computador. Depois de se assegurar que o havia ligado na tomada, o técnico perguntou-lhe o que acontecia quando ela apertava o botão de ligar. Ela respondeu que pisava e pisava no pedal e nada acontecia. O pedal era o mouse.
  • Uma usuária ligou para a Compaq dizendo que seu computador novo não funcionava. Ela disse que tirou o computador da embalagem, ligou-o na tomada, esperou 20 minutos e nada acontecia. Quando perguntada sobre o que ocorria quando ela apertava o botão de ligar ela respondeu: "Que botão de ligar?"


  • O cara ta dando suporte por telefone e Pergunta: O QUE TÁ ESCRITO AÍ NO MONITOR??? a mina responde: SAMSUNG...//


  • Hoje será um dia normal de trabalho pensou a atendente do suporte da empresa. Pórem, ela não esperava por esperar. Diariamente suportando a gripe de dois carinhas du mal", sendo que um estava do seu lado direito e outro estava no lado canhoto. Passando horas respondendo a emails dos raivosos clientes e alguns que não eram clientes.. mas, enfim... o trabalho de responder era dela. Então ela foi para a sua minúscula mesa, que por sua vez, era dividida pelos dois carinhas gripados e mais um carioca flamenguista e curintiano. Logou na sua estação de trabalho, era um Windows XP. Vou ao seu Outlook, quando avistou a grande pérola. O que era? Um email dizendo o seguinte:

"Companhia X

Peço por gentileza que me fornecem acesso aos campeonatos e outras coisas do site.


Obrigado"


A atendente olhouu aquilo como um email normal. E enviou as informações. Disse ao usuário que era necessário fazer o login no site. Logo depois, o usuário responde perguntando:


O que é login?"


  • Uma dita cuja funcionária da empresa aonde eu trabalho queria acessar seus emails. Tentou uma, tentou duas, tentou três vezes. E não conseguiu. Qual seria o problema? Ela não sabia copiar o endereço de email. Estava colocando o endereço errado de email. Na quarta tentativa, ela tentou simplesmente copiar e colar o email dela (estava escrito em outro lugar). O que aconteceu? funcionou!!! 10 anos de empresa e ela não sabe o email dela. rsrsrs

-------------------------------------------------------------------

Nossa, eu fui hoje atarde no centro e ouvi um guri de uns 14 anos falando no celular

"ahh esse celular é uma porcaria não tem nem placa de video da gforce"

Errar é humano, persistir no erro é bug!

A diferença entre o Bill Gates e o Batman é que o Batman consegue derrotar o Pingüim.

Se chefe fosse arquivo, teria a extensão .fdp.

640kb sempre serão suficientes! (Bill Gates, em 1981)

A Microsoft apóia o aquecimento global para tentar acabar com os pingüins.

Quando o computador apresentar irregularidades, pode ser problema de BIOS (Bicho Ignorante Operando Sistema).

O Natal das pessoas viciadas em computador é diferente. No dia 25 de Dezembro, o Papai Noel desce pelo cabo de rede, sai pela porta serial e diz: Feliz Natal, ROM, ROM, ROM!

O Linux é meu pastor e nada me travará.

A diferença entre um vírus e o Windows é que o vírus funciona.

O Windows é tão lento, que não tem tempo de resposta, tem prazo de entrega.

Não sei usar bem o computador, será que sou analfabyte?

O Pato Donald trouxe o teclado e o Mickey Mouse.

Achoqueminhabarradeespaçosestáquebrada!

Devemos esquecer tudo de ruim deste mundo. O que é mesmo Windows?

Pra quem não sabe, Hardware é aquilo que você chuta e Software é aquilo que você xinga.

Teclado não encontrado, aperte F1 para continuar.

Pascal era um cientista de alto nível e o C++ também.

Você percebe que esta usando o computador demais, quando uma mosca pousa na tela do computador e você tenta matar com a seta do mouse.

Se não fosse pelo C, estaríamos usando BASI, PASAL e OBOL.

WWW – Wait, wait, wait...

Meu micro não tem RAM, tem PERERECA.

HTTP= Hoje Tá Travando Pacas.

Bill Gates também disse em 2004: “O spam estará resolvido em dois anos”

Em 1968, um executivo da IBM, Robert Lloyd, falou sobre o microprocessador: “Mas… para o que serve isso?”

Uma das mais recentes foi a de Alan Sugar, fundador da Amstrad, em 2005 : “O iPod nunca terá sucesso”

-------------------------------------------------------------------

  • Ficante - Versão Alpha
  • Namorada - Versão Beta
  • Noiva - Versão Trial
  • Esposa - Versão Registrada
  • Amante - Versão Crackeada
  • Sogra - Virus Trojan Horse
  • Irmã - Versão Pirateada
  • Mãe - Versão Grátis

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, de vez em quando até carioca faz bons posts XD

Anônimo disse...

Problema no drive de CD.

Usuária - "Oi, quebrou o porta-copos do meu computador".

Sabinux disse...

Gostaria de pedir que os profissionais da área de TI ou de qualquer área postem as suas pérolas.

Obrigado
Sabino - Dono do Sabinux.com

Leandro Jaraguá disse...

Muito bom o post! Altas risadas...
É sempre bom visitar este Blog.