15 de maio de 2010

Profissões mais estressantes

Estava dando uma zapiada e achei um artigo interessante sobre as profissões mais estressantes do mundo. Você concorda?


Existem empregos que não têm jeito: por mais que o profissional se esforce e dê seu melhor, está sempre estressado com algo ou sendo pressionado por algúem. Por isso, aqui vai nossa homenagem a eles:
10. Operador da Bolsa de Valores

Só de ver aquele formigueiro de gente em meio a uma gritaria generalizada pela televisão, já dá arrepios. E, para acentuar esse cenário enlouquecedor, o mundo acaba de sair de uma das piores recessões econômicas de todos os tempos. Por isso, seguir essa carreira agora não é uma decisão muito sábia.

09. Psicólogo

Todo mundo tem seus problemas, mas imagine ter que ouvir os impasses de mais umas sete pessoas todos os dias. Sem contar que você deve querer morrer quando vê que seu paciente só faz besteira e mesmo assim reclama como se o mundo estivesse em um complô contra ele. Paciência é essencial, já que a qualquer hora do dia pode aparecer um desesperado – e sem noção de horário – precisando desabafar urgentemente.

08. Vendedor

Todo mês você gasta direitinho aquilo que seu salário permite, certo? Não os vendedores, que recebem (na maior parte dos casos) uma porcentagem sobre sua venda e assim, não têm como prever sua renda. Eles podem ganhar muito em um mês e nada em outro e, por isso mesmo,  conviver com a pressão do “ter que vender”.

07. Controlador de Tráfego Aéreo

É esse profissional que coloca ordem no caos que é o espaço aéreo. Sua maior responsabilidade é acompanhar a rota de cada aeronave que chega e sai de seu espaço, organizando a vida do passageiro que se desespera quando o seu voo sofre algum atraso e, sobretudo, evitando que aviões se choquem. Moleza, né?

06. Jornalista

Todos os dias você abre seu jornal e tem todos os fatos recentes ali, dispostos a sua mercê. Pois saiba que isso só é possível porque uma equipe enorme de jornalistas ficou trabalhando o dia (e às vezes, até a noite) inteiro em uma busca desenfreada pela informação da última hora e sob a pressão de passar a notícia rapidamente e sem erros.

05. Juíz de Futebol

Esse cara deve ter um excelente preparo físico, olhos de águia e uma mãe postiça. Sim, porque nada disso é suficiente para acalmar os ânimos dos torcedores mais exaltados.

04. Motorista

Você ( e eu também) já fica “P” da vida se pega trânsito para ir ao trabalho. Então, imagine passar por isso o dia inteiro tendo que ouvir coisas que você não quer e sem nem poder ouvir uma musiquinha.

03. Professor

Além de planejar aulas e corrigir provas e trabalhos, o professor precisa engolir muitos sapos. Se o salário fosse compatível com as tantas funções e os alunos um pouco mais educados, talvez o stress da profissão tivesse alguma compensação.

02. Operador de Telemarketing

Esse tem que ser treinado para manter a serenidade. Antes de mais nada, vamos esclarecer uma coisa: o operador de telemarketing não te liga porque quer te importunar. Entrar em contato em nome do seu banco ou operadora de celular, ainda que nos momentos mais inadequados, é a obrigação desse profissionais.

01. Analista de T.I.

O computador está lento? A impressora não está funcionando? Ai do especialista em T.I. se não conseguir deixar tudo funcionando melhor do que antes, sem perder nenhum arquivo e à velocidade da luz. Está aí mais um profissional que, não importa o que faça para resolver o problema (dos outros), vai ser sempre o culpado e ainda deve ouvir alguém reclamando que precisa disto para ontem.

Nenhum comentário: