9 de novembro de 2011

Desligar o Fedora 16

Várias pessoas me perguntaram "Como se desliga o computador? Onde fica o desligar?".

Na hora de desenhar o Gnome 3, os projetistas imaginaram que as pessoas não mais desligariam completamente o computador, mas apenas "suspender" o Fedora, para religar com maior rapidez, a fim de economizar energia. Com isto resolveram esconder o "desligar", e na minha opinião, com isso, cometeram uma pequena gafe.

Acontece que a maioria das pessoas que eu conheço desliga o computador à noite. A forma de fazer isto é simples (quando se sabe como): para suspender o computador, basta clicar no nome do usuário no canto superior direito, e escolher a opção "suspender". E para desligar? É só apertar a tecla Alt da esquerda e clicar no nome do usuário, que o "suspender" muda para "desligar".

Eu ainda prefiro apertar o botão liga/desliga do computador para mostra uma tela perguntando o que quer fazer. Para configurar desta forma, abra as "Configurações do Sistema", clique em "Energia" e mude a opção "Quando o botão de energia é pressionado" para "Pergunte-me". Aí é só fechar a janela de Energia.

Aperte o liga/desliga do computador... Você pode cancelar o desligamento, esperar 60 segundos para o computador desligar, ou então apertar a tecla Enter (a que fica quase no centro do teclado, junto com as letras - não a do teclado numérico reduzido) para desligar instantaneamente. 


Fonte: http://projecaoevangelica.blogspot.com/2011/06/desligar-escondido-do-fedora-15gnome-3.html

4 comentários:

Anônimo disse...

No meu Fedora 16, quando entro na tela da Energia, não aparece a opção "Pergunte-me" em "Quando o botão de energia é pressionado"; ao invés disso tem somente as opções: Hibernar ou Desligar.

Anônimo disse...

A distro que uso é a Debian. Se a área de trabalho está desabilitada como faço para habilita-la. Os ícones sumiram todos.

Outra coisa, instalei o google-chrome e agora ele nao quer abrir mais.

Lucas Sabino disse...

Anônimo - Eu desconheço que o Debian tenha essa configuração por default.

De qualquer forma, essa é uma configuração do Gnome 3. Não é Debian ou do Fedora.

Tente realizar o mesmo procedimento que irá funcionar.

http://sabinux.blogspot.com/2011/11/icones-no-desktop-fedora-15.html

Lucas Sabino disse...

Anônimo - Então coloque como Desligar. Deve funcionar também.