17 de julho de 2009

Vivo 3G na Família Debian


Por Lucas Sabino


Acho que o 3g no brasil começa a ficar maduro, e um pouco mais confiável. Ou pelo menos que está melhor que em 2007 em que 3g significava pior que telefônica, se é que isso é possível.

Encurtando a história. Peguei um modem 3g da Vivo cujo modelo foi o Huawei E156.


Instalei alguns pacotes, compilei sources do huawei e executei um script. A maior moleza! Na de vida difícil nem nada. A conexão ainda não caiu! Estou navegando a uma conexão de mais ou menos 1200kbps. Ou seja, não está tão ruim. Uma coisa que falo: Está melhor que o Speedy. rsrs Outra informação útil para ponto de referência é que estou na zona oeste, bairro da Lapa. E testei na parte sul de São Paulo próximo a Vila Mariana. Vivozap deu show!!!

Testei no Debian Lenny, Debian Etch, Ubuntu Hardy Heron. O 3g da Vivo funcionou perfeitamente em todos com a maior facilidade. Seguem os scripts com os pacotes e suas respectivas intruções para a navegação do Vivo Zap disponível para download na minha conta 4shared.

http://www.4shared.com/file/6DPIZO3f/vivozap.html


Só baixar o .zip, descompactar no X ou com o comando unzip pacote.zip. Compilar o huawei.out com o gcc, e por fim executar o conectar-vivozap ou o conectar-vivozap-ascii (depende do seu padrão UTF ou o mais velhinho...


Enfim.. acho que dá pra usar o 3g. Pelo menos o da vivo até agora. rsrs

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, gostaria de saber se este procedimento funciona com modem zetec da vivo, pois comprei um notebook para minha filha com satux mas não consigo instalar o 3g da vivo?

Anônimo disse...

Não conheço este nome. Tente instalar o ubuntu que ele deve reconhecer.