A formação do indivíduo infelizmente mal-formado
Desde do tempo em que a história não é contada sempre tívemos pirâmides sociais. Eu não venho através deste passar qualquer idéia socialista ou parecer deste. O que eu quero dizer com pirâmides sociais são simplesmente as tribos que são formadas pelo que as pessoas tem em comum que geralmente condiz com a idade daquela pessoa espelhada em algum grupo. As comunidades foram feitas na África e em vários lugares do mundo advindas do sedentarismo humano – grande avanço para com o homem nômade.
Então, surgem grupos ou classes que são dividas pelas idades, seus deveres em meio social e prazeres costumeiros comuns. Como num passe de mágica comum ao mundo infantil, geralmente do 15 para 16 anos (em meninas menos), todavia não muito obstante de pais experientes, filhos cujo prazer era apenas permanecer o dia inteiro conosco não o retém mais. E seria bom se fosse somente isto. Não é. Além do prazer desaperecer, acontece uma coisa: uma nuvem negra de ódio começa a habitar sua mente. O ódio a raiva são externalizadas a cada momento em que seus pais se aproximam ou quando tentam fazê-lo. E aí os idiotas dizem que é normal. É a adolescência... Vai passar. Não!!!! A sociedade está um lixo por causa desses pais que deixam seus filhos mutarem e não tentam compreendê-lo e/ou lapidá-lo. Admito que a adolescência é um estado momentâneo difícil para 90% ou mais das famílias.
Eu mesmo sofri várias coisas ao longo da minha vida e vou sofrer mais provavelmente. Entretanto, eu nunca me revoltei saindo para baladas todas as noites para transar sem camisinha ou proteção; nunca fui pra noite pra beber até cair; nunca consumi quilos de maconha, cocaína, entre tantas drogas. Qual será a porra da diferença? Eu não sei. Eu só sei que eu me sinto muito melhor com um adulto de 40 anos do que com um jovem de 18 em 2010.
Pode ser porque eu aprendi a cada queda que a vida é assim e que eu não tenho que me revoltar com a vida só porque ela está pintando a arte dela cujo quadro sou eu; Pode ser porque eu tenho uma mãe maravilhosa e uma excelente psicóloga que sempre me lapidou para que eu não fosse um jovem do século XXI; Pode ser porque eu quis começar a trabalhar desde os 12 anos de idade, e sempre trabalhei com mais velhos e realmente ouvia o que eles tinham a me dizer ao invés de ignorá-los só porque são mais velhos como 80% dos jovens fazem? Sei lá!! Eu só sei que a minha personalidade foi moldada para que eu fosse um verdadeiro homem que toma da vida e aprende com cada erro e levanta.
Se a minha mãe foi uma excelente mãe isso não importa de uma maneira estatístico. Pois sou apenas um em mundo de 7 bilhões de seres humanos. Mas, por que as outras mães estão tão ruins? Por que as mães não dão mais disciplina aos seus filhos? Apanham e não fazem nada. Têm um filho drogado e não fazem nada. Eu não sei. Mas, alguma coisa tá errada nesse porra! O que eu não sei, mas tá errado. Não sou sociólogo, psicólogo ou psiquiátra, sou apenas um futuro engenheiro – Deus sabe o que faz, se ele me colocasse para a área de humanas com certeza eu ficaria louco.
Falando em humanas, será que são elas que estão estragando a sociedade? É claro que o capitalismo selvagem acaba com qualquer sociedade e o que esta tem de melhor. Todavia, quando eu vejo um novo estudo que correção com caneta vermelha pode traumatizar um aluno, dá vontade de dar um tiro na pesquisadora pedagoga. Eu cansei de tomar várias vermelhas na minha cara e nunca me revoltei por isso. Pelo contrário, fui estudar mais enquanto alguns dos meus colegas se revoltavam e ir quase bater na professora. Meus pais estudaram, leram as chamadas literaturas eróticas (as quais muitos pais querem que sejam abolidas pois geram um apetite sexual nos jovens) e não engravidaram antes dos 5 anos juntos. O que uma pessoa vai fazer perante uma notícia ou acontecimento não é um reflexo da ação que se sucedeu de imediato, mas sim de um reflexo de uma reação materna e/ou paterna do passado que não refracionou uma ação. Ou seja, se a sociedade não refraciona seus jovens, eles pensam que são donos do mundo e podem fazer o que eles quiserem. E num mundo onde tudo é dinheiro e vê-se isso na televisão desde feto intelectual, uma lavagem cerebral nào é uma coisa essencialmente difícil de realizar.
A sociedade está se afundando a cada dia. E o que podemos fazer? Consertar nossos filhos para que eles consertem os deles. Não há outra forma. Se nós não consertarem nossos filhos e eles os deles o efeito será ainda pior. E se você acha que o mundo está ruim hoje, imagine amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário