15 de maio de 2011

Sony e sua PSN lixo

Li agora um artigo que diz respeito à invasão da Sony e sua PSN. Simplesmente, a Sony usava um apache muito velho e sem firewall.




Gene Spafford, um dos pesos-pesados históricos da análise de segurança na Internet, foi convidado a testemunhar em uma investigação do Congresso dos EUA sobre o recente caso da invasão da PlayStation Network, que tirou o serviço do ar e colocou na mão de criminosos os dados pessoais (e possivelmente os dados de cartão de crédito) de milhões de usuários.

A situação descrita por Spafford é detalhada, mas vou resumir: é péssima. Servidor web Apache velho e sem aplicação de atualizações, exposto à Internet sem firewall – algo pouco tolerável em um empreendimento amador, mas completamente inaceitável nos servidores que contém os dados confidenciais pessoais e de crédito dos clientes da segunda mais popular rede de jogos on-line do mundo.

Para piorar, a situação descrita acima foi comunicada em fóruns monitorados por empregados da Sony, meses antes do ocorrido.

Que karma, hein, Sony? Se for demonstrada a conduta temerária e imprudente na gestão da privacidade de dados tão valiosos, não há dúvida de que os prejudicados irão buscar a reparação financeira dos danos causados pelo vazamento de informações confiadas à empresa. (via osnews.com)



E as pessoas ainda confiam nas empresas. Olha o futuro! A computação na nuvem está aí pra todo mundo jogar seus dados nos servers do Google e acontecer algo do tipo.




LINK: 
http://br-linux.org/2011/invasao-da-psn-servico-da-sony-usava-apache-desatualizado-sem-firewall/

http://www.osnews.com/story/24700/_PSN_Ran_Outdated_Unpatched_Apache_without_Firewall_

Nenhum comentário: