26 de janeiro de 2012

Fedora Post Install

Com o tempo todos nós nos tornamos um pouco menos pacientes em certos processos da vida com os quais convivemos sempre.

Você ama formatar máquina. OK. Cinco anos fazendo isso, e você começa a se cansar do processo em sí ou pelo menos não o faz com tanto vigor se comparado ao desempenho anterior.

Conheço muitos assim e eu particularmente não tenho paciência em ficar executando anti-vírus, realizando varreduras intermináveis ou algo do escopo.


Migrei pro Linux há um razoável tempo, e sempre me senti bem com o tempo que eu economizava não formatando máquinas para voltar à performance inicial de fábrica - como todos fazem com Windows.

Mas, de um tempo para cá veio percebendo que mesmo não formatando a máquina todo semestre, sempre que eu preciso fazer algo do tipo, como por exemplo, mexer em particionamento, instalar um outro SO, etc, -  eu preciso definir tudo de novo: Java, Office, Browser e suas definições e configurações, meu cliente de email, Terminal, sensores de temperatura e clock, etc..etc

Por esta razão, desenvolvi um script para automizar processos de pós instalação do meu Fedora 16, o Umbreon.

O script ainda não está finalizado. Pretendo incluir configurações de aparência de janelas, atalhos de teclado, etc.


De qualquer forma, se quiserem, realizem o download, modifiquem ao seu gosto e o utilizem o quanto quiserem, entretanto sigam as especificações de compartilhamento e liberdade da GPLv2.


DOWNLOAD: http://www.4shared.com/file/DTOTXD-j/kstar.html


Nenhum comentário: