15 de outubro de 2010

Microsoft e seu Office

Pra começar gostaria de dizer que esse artigo será um desabafo de uma pessoal normal. Esse artigo e vídeo me tiraram do sério. Então se você tem muita consideração por mim e pelo meu blog por causa da imparcialidade em muitos artigos e a exposição de fatos de maneira educada, e se você deseja manter essa idéia não leia este artigo - porque ele fugirá de tudo isso.




Fonte: INFO
"SÃO PAULO – A Microsoft publicou um vídeo incisivo onde ataca abertamente o funcionamento dos programas contidos no pacote OpenOffice.

Chamado de “A Few Perspectives on OpenOffice.org”, o vídeo foi publicado no canal no YouTube do Microsoft Office e visto 106 mil vezes.

O filme compila uma série de depoimentos de CIO, editores e outras pessoas com criticas a plataforma open source.

Em um dos depoimentos, uma professora diz que trabalhos escolares produzidos no OpenOffice são afetados pelos seus padrões e recebem notas menores.

Em outro depoimento, o chefe de TI diz que a familiaridade dos usuários com a plataforma da Microsoft reduz o número de chamados no help-desk.

O vídeo tenta ainda convencer que a suposta queda de produtividade gerada pelos programas não compensa a economia gerada por sua adoção.

Porém, o vídeo parace não ter convencido os usuários. Apenas 300 aprovaram o conteúdo do filme enquanto quase 3 000 votaram contra ele."





Agora me fala como a essa merda de empresa que não inova, que não faz nada que funciona, só rouba o que funciona dos outros fala uma merda dessa. Microsoft vai tomar no ... Empresa lixo, ridícula. Open Source é lixo na sua opinião? Blz. Cadê a porcaria do IIS em servidores web? Cadê seus números em servidores em geral da internet? Cadê a merdinha do seu banco de dados MS-SQL (que eu nunca vi uma grande/enorme corporação usando a quente em todas as suas aplicações), DNS Microsoft isso não pode ser nem considerado merda, é menos que isso.

Todas as professoras que tiram nota por causa da utilização de softwares alternativos deveria morrer ou parar de dar aula. Uma vez e vi um artigo americano que dizia que o aluno foi punido por usar Firefox como navegador. Cadê a porra da democracia capitalismo? Cadê a porra do direito de escolha? 

Aí essa empresa vem com a argola de santa e fala que vai doar linhas de código pro kernel. Cambada de fdp.

É o que eu sempre digo. A Apple é muito superior a Microsoft porque ele não vive de sujeira e de ataques sem razão ao software livre, mas sim pelas grandes inveções e inovações que esta mesma faz (mesmo que a política facilidade ao extremo traga consigo a idéia do controle ao extremo também).

A Google poderia acabar rápido com a Microsoft, e depois a Apple acabar com o Google. E aí só existiria GNU/Linux e Apple (Unix). O mundo perfeito.

Nenhum comentário: