26 de novembro de 2010

Assinatura de email no Thunderbird

Eae galerê! tudo bem?

Bom, estou meio de saco cheio de ficar repetindo como inserir assinatura de email no thunderbird para clientes, para meus familiares, para meus amigos, para meus colegas, para  enfim... pra todo mundo que me pergunta. Só essa semana eu fiz isso 7 vezes. Demorei cerca de 40 minutos em cada inclusão de assinatura. Se eu fosse fazer na mão demoraria 2 minutos no máximo, cada inclusão. Na ESPN, às vezes eu ajudava o suporte  técnico de lá a adicionar as assinaturas. Eram 200 assinaturas por dia, isso porque eu ajudava ele. Se eu ficasse o dia inteiro fazendo seriam mils por dia. E como é uma coisa muitooooo boba, acho que seria legal eu expor aqui para a galerê que tá com dúvida. Então, é melhor colocar um "tutorial" aqui e depois falar pro povo ir no meu blog e seguir.

Você pode ter a sua assinatura de duas formas: jpg ou html


JPG
Na opção um você deve ter a sua assinatura em formato de imagem (de preferência jpg). Depois abra seu Thunderbird clique em Edit --> Account Settings (ou se o seu Thunderbird estiver em português.. Ferramentas --> configurações de contas).

Próximo passo é clicar em cima da sua conta de email, logo após clique em Attach this signature (ou em português, adicione a sua assinatura) e escolha a sua assinatura em formato .jpg. Pronto está feito.



HTML
Na opção 2 você escreve um código html e na img src você tem que colocar o caminho absoltuto inteiro. Muita gente escreve o html errado colocando o caminho relativo do arquivo.
Para adicionar é o mesmo passo a passo. A diferença é que muda de jpg para htm. Para o Thunderbird compreender onde está a sua imagem, você deve escrever na img src o seguinte:
[file:///home/sabino/img.jpg]

Se a sua imagem estiver na internet
[http://www.sabinux.com/img.jpg]

Abraços
Espero ter ajudado com essa dica!

Nenhum comentário: