14 de fevereiro de 2010

Firefox Linux vs Firefox Mozilla

Eu não estou ficando louco não leitor. Vocês devem estar falando: "Esse cara começou a usar o firefox hoje. O cara só escreve sobre o firefox." rsrsrs.

A questão é que com o kill geral de tudo da Google, e consequentemente do Chromium, voltei ao velho amigo Firefox com força total. E descobri algumas coisas sobre ele.

Uma coisa que eu descobri é que o Firefox que vem por default no Linux é diferente do liberado pela Mozilla (mesmo sendo da mesma versão). UAU!!! É verdade! Descobri por esse texto no próprio site da Mozilla Foundation:


"Várias distribuições Linux, como o Ubuntu, já vêm com o Firefox instalado. Mas não é o mesmo Firefox que a Mozilla disponibiliza. É um Firefox modificado para adaptar-se às preferências ou peculiaridades da distribuição Linux.


Uma diferença do Mozilla Firefox do Firefox do Ubuntu, por exemplo, está na atualização. Usando o Firefox da Mozilla você tem acesso as atualizações junto com os usuários do Windows e OS X. No Firefox do Ubuntu as atualizações são instaladas pela ferramenta de atualização do sistema.


Note que mesmo usando o Firefox da Mozilla não é recomendável remover o Firefox padrão. Outros aplicativos do sistema podem precisar de componentes do Firefox nativo."



Bom.. É isso! Então baixem o .tar.bz2 mesmo e compilei. Em troca desse trabalinho ganharão performance.

Nenhum comentário: