22 de janeiro de 2009

A coisa mais ridícula que eu já li

Essa é claramente a coisa mais ridícula que eu já li. Depois do episódio de um Professor dos EUA afirmar que um aluno não estava fazendo sua pesquisa/trabalho na internet por usar um software "malicioso" (firefox.exe), achamos outro pior ainda.

Depois Brasileiros que são ignorantes....


A estudante norte-americana Abbie Schubert acabou largando um semestre de aulas no Madison Area Technical College (MATC), nos Estados Unidos. O culpado? O Linux, mais especificamente a distribuição da Canonical, Ubuntu. Abbie comprou um laptop na esperança de cursar uma cadeira online no MATC, mas o sistema operacional acabou travando a vida da estudante.


Segundo o site da estação de TV local WKOW, a estudante nunca tinha ouvido falar do sistema operacional, e sequer fazia ideia de que seu computador, comprado online pela Dell.com, viria com ele.


– Tá tudo bagunçado. Me arrependo da compra – disse Abbie.


Quando ligou para o suporte, a tempo de trocar, a estudante sou persuadida pelo atendimento a permanecer com o Ubuntu:


– A pessoa com quem eu falei disse que o Ubuntu era ótimo, que estudantes adoravam, que era compatível com tudo que eu precisava.


Ela aceitou, mas não se deu muito bem com ele. A estudante teve problemas para instalar o modem da operadora para acessar a internet e ainda por cima não conseguiu instalar o Word, requisito para as aulas online.


Ao ligar novamente para o suporte, foi informada de que agora não poderia mais trocar para o Windows (o prazo tinha espirado) e que, devido às alterações que fizera, perdera a garantia do equipamento.


Sem acesso à internet para assistir às aulas e sem o Word para realizar as tarefas de cadeiras online, Abie Schubert acabou largando as disciplinas em que se matriculara.


– Eu estou extremamente frustrada. Eu quer voltar para a escola, mas preciso de um computador que me permita fazer isso – comentou a estudante.


Em socorro da estudante, a rede de televisão intermediou o contato com a operadora, a Dell e a escola em que Abbie está matriculada.


O resultado: a Verizon (operadora), mandará um técnico em auxílio para instalar a internet ao computador sem o disco de instalação para Windows; a MATC disse que aceitará a estudante de volta e aceitará os trabalhos da moça usando qualquer software que ela tiver.


A Dell não se manifestou sobre o caso, disse a WKOW TV.


Dê uma Olhada no Link para conferir toda a matéria!


Um comentário:

Anônimo disse...

deus... até eu acho isso ridículo...
sem palavras...