Saiu um monte de notícia por aí falando do Google Public DNS. Mas aposto que você não teve paciência de ler as instruções em inglês que ensinam a usar essa bagaça. É para essas e outras que existe esse blog.
O DNS do Google promete agilizar a navegação, convertendo os nominhos que você digita no navegador em endereços de IP. Para tanto, você pode colocar os números mágicos do Google dierto no seu roteador ou informar o Windows sobre a existência deles. As instruções a seguir descrevem os passos no sistema operacional (note que se você usa XP ou Vista, as etapas são praticamente idênticas).
Vá até o Painel de Controle e abra a Central de Rede e Compartilhamento (no XP chama Conexões de Rede) . Depois, clique sobre o item Alterar as configurações do adaptador. O tal do adaptador é representado pela conexão ativa que você usa, geralmente nomeada como “Conexão Local”.
Achou o danado? Então clique com o botão direito do mouse, escolha Propriedades e depois, na janelinha que aparece, selecione o item Protocolo TCP/IP Versão 4 e clique sobre o botão Propriedades. Agora é a hora de informar os endereços do Google Public DNS. Na aba Geral, digite 8.8.8.8 e 8.8.4.4 nos campos indicados pela frase “Usar os seguintes endereços de servidores DNS”.
Pronto! Agora reinicie a máquina e confira você mesmo se a promessa do Google é verdadeira. Se for, você vai navegar com mais velocidade. Se você não notar diferença alguma, tente usar os serviços do OpenDNS. Além de aumentar a velocidade no carregamento de páginas, ele traz opções bacanas como a correção de URLs e relatórios sobre a sua navegação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário