11 de dezembro de 2009

Tirando o MSN da vista rapidamente

Você tem um chefe paranóico ou um companheiro de trabalho curioso demais? Eles vêm na sua mesa como quem não quer nada só para dar “aquela espiadinha” na sua tela? Então veja como esconder as janelas do Messenger e todas as outras informações que você não quer mostrar –com apenas uma tecla.


Se o seu monitor fica virado para o corredor, você já deve conhecer dois atalhos de teclado clássicos do Windows: Alt+Tab e o Tecla Windows+D. O primeiro faz o sistema trocar a janela que está sendo mostrada em primeiro plano. O outro, minimiza todas as janelas e mostra apenas a área de trabalho. Também é uma boa diminuir a luminosidade da tela, para dificultar a vida dos bisbilhoteiros.


Quem quer ter mais privacidade e apertar menos botões, entretanto, pode apelar para o pequeno e eficiente Magic Boss Key. O programinha tem um consumo mínimo de memória e pode ser configurado para iniciar junto com o sistema. Com ele, você configura uma “tecla do pânico”. Pode ser o F12 ou uma combinação de um clique com os dois botões do mouse.


Após acionar a combinação, você pode escolher o que quer esconder. Na configuração original, você esconde todas as janelas da área de trabalho e da barra de tarefas. É ótimo para quem está conversando com um monte de gente no Messenger ao mesmo tempo e ouve o barulho dos passos do chefe vindo furioso no corredor.

Nenhum comentário: